Correio Popular Notícia


Soçaite
Definidos os semifinalistas da Copa Curitiba

Data da notícia: 2015-12-01 11:18:09
Foto:

Numa rodada escassa de gols, quatro movimentados jogos foram realizados no fim de semana, marcando os confrontos das quartas de final da Copa Curitiba Calçados de futebol oito soçaite de Ji-Paraná. Constrojipa 1 x 2 Estância Santa Rita, Ótica A Graciosa/Goiovel Veículos/Erva Mate Yacuy 1 x 1 Liga Medicense (nos pênaltis Bagaçada 3 x 2), Curitiba Calçados/Taí da 94 1 x 0 Aqui Agora e ainda Curitiba Calçados/Depósito de Bebidas Zé do Queijo 1 x 1 Print Color/Terraço/Oliveira Ferragem/Módulo (6 x 5 para a Curitiba nos pênaltis), foram os resultados que definiram os confrontos semifinalistas da tradicional competição coordenada pelo empresário Airton Mendes, da Curitiba Calçados e Confecções.
Em uma disputa truncada, abrindo os duelos da fase de quartas de final, na tarde do último sábado (28), no campo da Curitiba Calçados, se enfrentaram Constrojipa x Estância Santa Rita, num jogo de muita marcação e poucas oportunidades para finalizações. Dono da melhor campanha do seu grupo na primeira fase, o Constrojipa veio para essa partida com desfalque dos jogadores Leonardo e Lima, o que tornou a equipe limitada nas jogadas ofensivas.
Do outro lado, a equipe do Santa Rita, poupando alguns jogadores para outra decisão marcada para a noite, também esteve limitada, o que deixou a partida equilibrada, mas sem o brilho esperado. Erick abriu o placar para o Santa Rita, que sofreu o empate em seguida e passou a ser pressionado. Já nos instantes finais, com gol de Lambari, o Estância Santa Rita venceu por 2 x 1 e se garantiu na próxima fase.
Ainda no sábado à tarde, a equipe da Ótica A Graciosa/Goiovel Veículos/Erva Mate Yacuy, líder da chave A na fase de grupos, foi a campo com força total para o duelo contra o jovem time da Liga Medicense, que mesmo limitado em campo fez uma partida taticamente bem posicionada, com uma marcação forte e rapidez no toque de bola, surpreendendo o até então favorito time da ?Bagaçada?.
Numa jogada de velocidade, Bruno recebeu na frente e bateu na saída do goleiro Scoponne, Liga Mediciense 1 x 0, resultado que balançou o time adversário, que demorou a reagir em campo. Os garotos de Médici seguiram melhor na partida, criando excelentes oportunidades de ampliar, que não foram aproveitadas. Bastante ?catimbado? pela torcida da Ótica A Graciosa/Goiovel Veículos, o jogo caminhava para a vitória do Mediciense, quando, há dois minutos do final, num chute sem muitas pretensões de Cezinha, o experiente Zé Roberto falha feio e toma o gol de empate. Na decisão por pênaltis, Bruno para nas mãos de Scoponne e a Bagaçada avança na competição.
Não menos movimentados, os jogos de domingo (29), pela manhã, começaram com a disputa truncada entre Curitiba Calçados/Taí Max da 94 x Aqui Agora, no jogo com pior atuação dos artilheiros na rodada. Apesar de contar em campo com o seu maestro Fernandinho, o Aqui Agora esteve longe do time aguerrido e que prende seus adversários na marcação. O jogo foi truncado, com as duas equipes sem muita criatividade nas jogadas de finalizações, principalmente, Fernandinho que ficou sumido na partida.
Em cobrança de falta, Pitico fez o último gol da partida, dando a vitória ao time da Curitiba Calçados/Taí Max de 94 e interrompendo a trajetória do Aqui Agora que buscava o segundo título da tradicional competição soçaite de Ji-Paraná.
Fechando a rodada, no duelo mais movimentado da rodada, Curitiba Calçados/Depósito de Bebidas Zé do Queijo e Print Color/Terraço/Oliveira Ferragem/Módulo Logístico travaram batalha ferrenha de dois dos mais respeitados times soçaites da atualidade, finalistas da última equipe da Copa Vinhos Sereno.
Contando em campo com o melhor de suas formações, os times proporcionaram uma disputa limpa, de muita técnica, marcação forte e velocidade na condução das jogadas. Bruno Picolé abriu o marcador para a Curitiba Calçados, mas o Print Color/Oliveira Ferragens empatou ainda no primeiro tempo com Wítalo.
O jogo seguiu por toda etapa, com muita movimentação.Mesmo se respeitando, as duas equipes foram ousadas na busca do gol, mas o jogo terminou empatado em 1 x 1, levando a decisão da vaga para as penalidades. Nas cobranças de tiros livres, após cinco cobranças convertidas para cada lado, Lenon para no travessão e Michel converte para a Curitiba Calçados, que se garante para a semifinal.
Com esses resultados, no próximo sábado (5), no campo da Curitiba Calçados, a partir das 15h15, abrindo os jogos da semifinal se enfrentam Ótica A Graciosa/Goiovel Veículos/Erva Mate Yacuyx Curitiba Calçados/Taí Max da 94. Na partida de fundo, começando às 16h30, se enfrentam Curitiba Calçados/Distribuidora de Bebidas Zé do Queijo x Estância Santa Rita.
A final vai acontecer no dia 12 de dezembro, a partir das 16 horas, no campo da Curitiba Calçados.
Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1396 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.